Contribuições

Sindical


Para ter acesso à guia sindical clique no botão abaixo e emita diretamente pelo sistema da Caixa Econômica Federal.

Se tiver dificuldades na emissão, por favor nos contate pelo telefone (11) 3151-2344 ou pelo e-mail sincomaco@sincomaco.com.br.

Para calcular o valor da guia CLIQUE AQUI.

Por que recolher?

O SINCOMACO foi um dos apoiadores da Reforma Trabalhista que trouxe uma série de alterações favoráveis ao ambiente de negócios brasileiro.

Por que é importante que as empresas realizem o recolhimento? Justamente pela atuação do sindicato na realização de políticas que apoiem os empresários. Este apoio vem do reconhecimento de que é por meio do comércio que a economia poderá se recuperar e frutificar, trazendo crescimento ao País como um todo.

É importante ressaltar que o sindicato é formado por empresários como você, com preocupações similares quanto aos seus negócios, e que enxergam na união da categoria um meio de ter suas vozes ouvidas.

Assim, buscamos obter sempre medidas que favoreçam a todos em todas as áreas que os afetem. O presidente do SINCOMACO, Cláudio Conz, atuou diretamente com a Caixa Econômica Federal para a viabilização do Cartão Reforma e outras linhas de financiamento exclusivas para material de construção e de material elétrico, por exemplo.

No campo tributário, uma de nossas vitórias foi a decisão que estabeleceu aos representados pelo SINCOMACO o direito de restituição do ICMS/ST pago a maior nas operações dos últimos cinco anos, entre uma série de outras ações.

Além disto, o SINCOMACO segue firmando convenções coletivas que resguardam o empresário de possíveis questões trabalhistas, uma vez que no novo cenário o negociado prevalece sobre o legislado. Dentre os termos previstos nas CCTs estão regimes especiais de salários, jornadas especiais e índice de reajuste salarial, além de várias outras determinações.

Dispomos ainda de atendimento jurídico para o esclarecimento de dúvidas diversas, inclusive na área tributária e nas alterações da nova legislação trabalhista.

Sabemos ainda que o acesso à informação é fundamental para se manter atualizado, por isso editamos o SINCOMACO CONECTADO, nosso boletim eletrônico bimestral com as principais notícias que afetam o setor, além apresentar em nosso site as principais novidades das áreas econômica, fiscal e trabalhista, que ainda são encaminhas em um resumo quinzenal para nossa base.

A contribuição dos nossos representados é a única fonte de custeio para a manutenção das atividades de todo o sistema de representação sindical. E este sistema é muito importante para o seu negócio.

Lembre-se, uma categoria forte se faz com o apoio de todos.

Link para o Sistema