Notícias locais

17 17America/Sao_Paulo fevereiro 17America/Sao_Paulo 2021

Faça a empresa aparecer em buscas e conquiste novos consumidores


O diretor do Google Customer Solutions para o Brasil, Rodrigo Rodrigues, fala que as empresas estão preocupadas em capturar vendas e também em conquistar novos consumidores na pandemia

Tanto a pandemia de covid-19 como as regras de isolamento e fechamento do comércio fortaleceram uma realidade fatal para as empresas: a falta de registro na internet faz a empresa deixar de ser vista e, com isso, ser menos requisitada. Assim o diretor do Google Customer Solutions para o Brasil, Rodrigo Rodrigues, explica no episódio do podcast FecomercioSP sobre a importância do online para a sobrevivência empresarial.

“As pessoas passaram a demandar mais pesquisando por produtos e serviços pelo celular e, muitas empresas perceberam que, ao não aparecer na busca por algum serviço ou produto na região na qual ela consegue atende, é como se ela não existisse. Já era assim antes, mas isso ficou ainda muito mais latente na pandemia. Até os clientes que já eram fiéis e iam até aquela loja queriam saber se a loja estava funcionando, como fazer para entrar em contato por telefone ou algum outro canal, em quais horários a loja funcionaria, etc.”, diz Rodrigues.

Na entrevista, ele fala que na pandemia as empresas estavam preocupadas em não só em capturar vendas como também em conquistar novos consumidores. Apesar desse interesse, Rodrigues comenta que algumas empresas estavam despreparadas para atender essa nova demanda por enfrentar problemas simples como falta de estoque ou estoque mal gerenciado. Estes desafios afligem principalmente as pequenas empresas.

Essas e outras questões podem ser resolvidas com a ajuda de ferramentas que indicam os horários e as categorias de produtos com maior demanda. “Acredito que muitas empresas têm dados, mas ter dados de forma simplificada talvez seja a grande novidade que as empresas ainda não perceberam e que as próprias ferramentas dão dicas de como eles podem ser usados”, afirma Rodrigues.

Para ouvir na íntegra CLIQUE AQUI.

Fonte: Fecomercio SP – 09/02/2021

Voltar para Notícias