Notícias locais

13 13America/Sao_Paulo maio 13America/Sao_Paulo 2022

Papo de Varejo - Medidas tomadas pela CAIXA e um recado muito importante


Caros amigos e amigas,

Medidas tomadas pela CAIXA e um recado muito importante do Dr. Jorge Gerdau.

A Caixa Econômica Federal anunciou novas medidas que deverão facilitar a aquisição e a produção de imóveis.

As novidades reconhecem a importância da indústria da construção imobiliária para o crescimento econômico, a geração de emprego e a redução do deficit habitacional assim como a relevância das associações setoriais na defesa do seu segmento. Esse é um trabalho que deve ser constante para se obter resultados.

Em Brasília tudo é prioridade. São as associações de classe que dão celeridade às SUAS prioridades.

Isto atende as propostas do SindusCon-SP e de outras entidades do setor, feitas por meio da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). Eis:

1)Nova linha de crédito “Seu Lar do seu Jeito”, para famílias com pessoa com deficiência, para reformas de adaptação de residências.

2) No Programa Casa Verde e Amarela, redução de 0,5% nos juros para menores rendas, e mais subsídios para aquisição.

3) Financiamentos para aquisição de imóveis novos e usados podem ser feitos com até seis meses de carência para começar a pagar.

4) Empresas poderão contratar crédito de uma nova linha para aquisição, construção e reforma/ ampliação de imóveis comerciais, com juros a partir de 3,15% ao ano mais a remuneração da poupança.

5) A partir de 18 de maio, vigorará o Novo Plano Empresário, com mais facilidades para financiar a produção de empreendimentos, como poder escolher o melhor momento de repasse das unidades.

6) Prorrogação até o final do ano de medidas de apoio à indústria imobiliária, como prazos de carência de 180 dias para início das obras e início da amortização da dívida das obras concluídas, e liberação de parcelas com vistoria posterior.

7) Adiamento até 30 de junho da taxa promocional das linhas Apoio à Produção e Plano Empresário.

8) A partir de 18 de maio, financiamento de empreendimentos de habitação popular com doação de terreno por ente público.

9)Redução da taxa de juros de financiamentos na modalidade Poupança Caixa, para 2,80% mais remuneração da poupança.

Abraços,

Cláudio Conz

Presidente do SINCOMACO

Voltar para Notícias